Sem choques
Ao contrário da transição anterior, que tinha como base o XP, a mudança para o Windows 7 traz elementos e efeitos já utilizados em seu antecessor (como transparências e sobreposições), contando com alguns aprimoramentos e modificações na interface gráfica, que podem ser notados já na barra de carregamento do sistema.Ao entrar na tela principal, as principais mudanças que podem ser observadas residem na barra de ferramentas (a que contém o menu iniciar). As janelas não mais são abertas lado a lado ou ainda em caixas, mas sim sob a forma de ícones de cada programa.
Personalização individual

Mas a grande alteração, no que tange à personalização de interface, reside na reordenação das categorias. Ao clicar com o botão direito sobre a área de trabalho, você encontrará opções específicas para alterações de resolução e para mudanças complementares. Quando acessar a guia de personalização, ainda encontrará mais abas, cada qual com sua função (como por exemplo, papéis de parede, proteções de tela, dentre outros).
Mais liberdade no seu espaço
Não há como negar que a Barra Lateral do Windows e os seus Gadgets (os mini aplicativos com funções variadas, de copiadores de CDs a Exibições de fotografias) foram grandes adições para o sistema, facilitando a vida do usuário em muitas situações ou ainda embelezando a tela.
Contudo, no Windows Vista, estes pequenos programas ou ficavam pequenos e fixos à barra, ou eram expandidos quando extraídos desta e levados até o centro da tela, ocupando muito do espaço disponível.
Este problema foi corrigido: agora tudo permanece na mesma proporção, sendo alinhado automaticamente à posição que você escolhe. A tela, com este recurso, torna-se muito mais útil e interativa, lembrando até mesmo recursos do sistema dos iMacs (o OS X Leopard).
Novas ferramentas para os casuais
Gerações vieram e foram, mas o Paint (a famosa ferramenta de desenhos dos Windows) permaneceu inalterado até pouco tempo atrás. Na nova geração do Windows, o pequeno e leve aplicativo recebeu não só um face lifting (melhorias na interface) completo, mas também contou com a adição de novas ferramentas para quem quer desenhar sem buscar aplicativos profissionais ou pesados.
Cálculos avançados?

qualquer tipo de confusão.
Nem tudo é perfeito
Compatibilidade praticamente integral com os programas para a versão anterior do sistema (o Vista), interface aprimorada — mais viva e dinâmica, janelas agrupadas em botões e a quase ausência da necessidade do comando de administrador já são motivos mais do que suficientes para deixarem qualquer usuário aliviado em relação às falhas anteriores.Contudo, ainda em estágio precoce de desenvolvimento, os problemas aparecem com certa facilidade. O sistema tende a apresentar problemas ao processar arquivos dentro da janela do IE (Internet Explorer), abrindo continuamente janelas de erro para depuração até praticamente esgotar a memória da máquina.
Por Luiz Felipe Decker
1 comentários:
E ae camarada Felipe! Já adicionei o seu banner lá!
Tomara que a nossa parceria seja melhor!
Visite me sempre que quiser pra contar as novidades de seu blog, e coisa mais!
Abraço
Postar um comentário